quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Fiorotti no Fórum Mundial de Educação

O vereador Ivo Fiorotti participou das atividades do primeiro dia do  Fórum Mundial de Educação (FME) que iniciou nesta terça-feira, 21, na ULBRA de Canoas. O Fórum conta com a representação de 15 países e vai até a próxima quinta-feira, dia 23, quando acontece a marcha do Fórum Social Mundial Temático em Porto Alegre.
A solenidade de abertura contou com a presença do prefeito Jairo Jorge e diversas autoridades, como a vice, Beth Colombo, o secretário Municipal da Educação de Canoas, Eliezer Pacheco, a ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, a secretária em exercício da Educação do RS, Maria Eulália do Nascimento, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Pedro Westphallen, a secretária-geral do Conselho Internacional de Educação para Adultos(ICAE/Uruguai), Celita Eccher, o coordenador da secretaria executiva do Conselho Internacional do Fórum Mundial de Educação, Albert Sansano, e o representante do Comitê Organizador do Fórum Social Temático de Porto Alegre, Claudir Nespolo.
E o primeiro debate do Fórum tratou o tema “Pedagogia, Territórios e Resistências”, abordado por Jaume Martinez Bonafé, da Universidade de Valencia (Espanha), Guadalupe Jover, coordenadora da Plataforma Cidadãos pela Escola Pública (Espanha) e Moacir Gadotti, do Instituto Paulo Freire (Brasil). O mediador foi o secretário municipal de Educação de Canoas,  Eliezer Pacheco.
O prefeito Jairo Jorge destacou que  educação não é negócio, mas, sim, um instrumento que qualifica para a vida. "A educação deve gerar oportunidades para os jovens do presente e do futuro", disse.
Para o vereador Ivo Fiorotti "este Fórum Mundial é um espaço importante que coloca a Educação no centro das atenções e com a troca de ideias e experiencias poder torná-la melhor para transformar o mundo", avalia. Na foto de Luiz Antônio, Fiorotti com o diretor Adolfo, da Escola Tereza Francescutti, do bairro Mathias Velho.
Nesta quarta-feira, 22, tem mostra de teatro popular com o espetáculo Sepé Tiaraju, no palco do Lago, com o Ponto de Cultura da Horta Comunitária da Vila União dos Operários (HOCOUNO), em parceria com Lerarte e o grupo de teatro "Pode ter Inço do Jardim". Associada a esta atividade, ocorre a oficina Educação Popular e Cultura, com o Professor Luiz Antônio Moura, coordenador Adjunto da 27ª CRE. Conforme a programação oficial do FME, a mostra de teatro acontece as 17 horas e as atividades culturais ocorrem desde as 14 horas no palco do Lago. Clique AQUI e confira a PROGRAMAÇÃO.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog