quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Câmara aprova PL que denomina Rede de Protetores Voluntários Individuais de Animais

Na Sessão desta terça-feira, 7, durante a 2º Semana do Bem Estar Animal, a Câmara aprovou o Projeto de Lei nº 02/2014, de autoria do vereador Ivo Fiorotti em parceria com o vereador Paulo Roberto Ritter, que denomina a Rede de Protetores Voluntários Individuais de Animais no Município. O PL é resultado de uma demanda apresentada pela comunidade canoense, segundo os vereadores. 

No texto do PL, fica denominada Rede de Protetores Voluntários Individuais de Animais, o conjunto de cidadãos, que voluntariamente prestam o serviço de acolhimento de animais vítimas de abandono e maus-tratos, cadastrados pelo Município. O cadastro de protetores servirá de referência para o Município quanto ao cuidado dos animais, para atendimento e procedimentos veterinários, bem como para divulgação de adoções e doações. 

A Sessão contou com a participação do Secretário Cristiano Moraes, o Cinotecnico Alex, a convite deste vereador e do vereador José Carlos Patricio. Moraes falou sobre a programação preparada para a 2º Semana Municipal do Bem-Estar Animal, que foi instituída através da PL 74.13, de autoria do Vereador Ivo Fiorotti, juntamente com o vereador José Carlos Patrício, a ser comemorada anualmente, tendo como referência o dia 4 de outubro, este de autoria apenas do Ivo Fiorotti. O secretário também explanou sobre a importância de ser instituída a data. 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog