sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Não podemos aceitar o fechamento do posto de Bombeiros no Mathias Velho

No mesmo dia em que recebemos informações de que o governador do Estado, José Ivo Sartori (PMDB), sancionou o reajuste salarial para ele próprio e para seu vice-governador, secretários e deputados estaduais, também tivemos a notícia da necessidade do fechamento do posto do Corpo de Bombeiros no bairro Mathias Velho em Canoas. Este posto já havia sido fechado por falta de efetivo e de equipamentos, mas a população se organizou, lutou e garantiu sua reabertura. Lembramos o empenho de lideranças comunitárias e dos próprios bombeiros em garantir recursos através do Orçamento Participativo do Estado para a compra de caminhão e equipamentos. 
Depois de garantido o retorno do serviço dos Bombeiros no bairro Mathias Velho, para beneficiar diretamente 84 mil pessoas, agora, no início do novo governo do Estado, por uma medida impopular de Sartori, nosso posto de Bombeiros pode ser novamente fechado. E o motivo do fechamento é o corte das horas extras dos trabalhadores do Corpo de Bombeiros.
Sabemos o tamanho da população do bairro Mathias Velho e das vilas e bairros visinhos. Também conhecemos as dificuldades de locomoção entre os lados Leste e Oeste da cidade de Canoas, por causa da linha do trem e a BR 116. Por isso, é importante a manutenção de um posto dos Bombeiros, permanentemente, no Mathias Velho e não podemos aceitar seu fechamento.

Foto da PMC, na reabertura do posto em 2013

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog