quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Oli Borges Flores, um exemplo a ser seguido

A luta por moradia, a reforma agrária, Orçamento Participativo, a fé e a política. Assim foi marcada a vida de Oli Borges Flores. Natural de Barros Cassal, no interior do Estado, era o primogênito de uma família de 7 irmãos. Nasceu em 08 de fevereiro de 1957. Foi agricultor e desde os 8 anos plantava fumo para ajudar no sustento da família. Veio ainda jovem para Canoas, em abril de 1975, com 18 anos. Casado com Rosa Bataioli Flores, teve os filhos Rodrigo e Raquel e os netos Kelvin e Pietro. Na última segunda-feira (17), aos 59 anos, Oli se despediu deste plano, após uma luta de 1 ano e 5 meses contra o câncer.

Durante sua atuação na política, Oli sempre lutou pelas causas sociais, participando das ocupações da Getúlio Vargas, Vila Natal, Santo Operário e União dos Operários. Tinha forte militância nas comunidades eclesiais de base da Igreja Católica (Cebs). Teve atuação na organização sindical, sendo da direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita. Assessorou o senador Paulo Paim e o deputado estadual Adão Villaverde. Foi fundador da comunidade Jesus Operário e do Terno de Reis Santo Operário. Participou ativamente da mobilização do OP, que elegeu a Regularização Fundiária da Vila Santo Operário.

Foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT), em Canoas. Sendo vereador pelo partido no período de 2001/2004. Em 2009, foi escolhido pelo prefeito para coordenar as Relações Comunitárias no município. Logo após, assumiu a diretoria da Secretaria de Relações Institucionais. Afastou-se de suas atividades em maio de 2015.


Oli deixa uma história de lutas, sonhos, conquistas e de amor ao próximo. Exemplo de líder, filho, pai, esposo, avô e amigo, que deixou somente boas e eternas lembranças em cada um e cada uma que teve a oportunidade de conhece-lo.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog