domingo, 11 de dezembro de 2016

Bebeto Azevedo recebe título de Cidadão Canoense na Câmara Municipal de Canoas

A Câmara Municipal de Canoas, através do requerimento do vereador Paulinho de Odé (PT), realizou na sessão da última quinta-feira, 08 de dezembro, a entrega do Título de Cidadão Canoense ao Dr. Carlos Alberto Azevedo, o Bebeto Azevedo. Para o Líder de Governo, vereador Ivo Fiorotti (PT), a homenagem é mais que merecida. "Bebeto sempre desempenhou um trabalho muito importante na saúde comunitária e na cultura de nossa cidade ao lado de Laney Langaro", destacou.
O homenageado falou sobre a escolha por Canoas para seguir sua vida. "Não podemos escolher o local onde vamos nascer, mas podemos escolher o local onde iremos viver. Há 16 anos, Laney e eu escolhemos Canoas. Sinto que a cidade me abraça e o melhor lugar no mundo é dentro de um abraço", declarou. 
Bebeto é médico pediatra e colunista social. É natural de Santo Ângelo, no interior do Rio Grande do Sul. É especialista em pediatria social no Centro de Pesquisa e Assistência Integrada A Mulher e A Criança (CPAIMC), no Rio de Janeiro, onde ele abriu as portas para o serviço comunitário, sua grande paixão e foco de trabalho. Através do CPAIMC, entre 1986 e 1987, exerceu a medicina nas favelas do Rio de Janeiro, atendendo em regiões de agravos sociais importantes, onde as condições de higiene e saneamento eram precários e a população não tinha renda fixa. Trabalhou em diversas clínicas, sindicatos da região metropolitana de Porto Alegre. Atuou por muito tempo na prefeitura de Esteio e manteve consultório naquele município. 
Atualmente trabalha na Prefeitura Municipal de Canoas, atuando como coordenador do Programa Primeira Infância Melhor (PIM). “O trabalho social alia o conhecimento técnico que temos com o olhar social e humano para poder atender e auxiliar as famílias”, enfatiza. Com o objetivo de estimular as famílias com gestantes e/ou crianças de 0 a 6 anos a teram cuidados integrais na saúde, educação, estimulação e cidadania, o PIM é intersetorial e desenvolvido em ações conjuntas das secretarias da Saúde, Educação e Desenvolvimento Social.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog