terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Ivo Fiorotti participa da entrega de pavimentação de ruas no Guajuviras

Na última sexta-feira (09), o Líder de Governo, vereador Ivo Fiorotti, esteve no ato de entrega das obras de pavimentação de 11 ruas na Vila São José, no bairro Guajuviras. Conforme Fiorotti, o momento é de alegria para toda comunidade. “O asfalto melhora a qualidade de vida de toda a comunidade, que deixa de ficar comendo pó e pisando no barro nos dias de chuva. É uma conquista de todos, que acreditaram nesta administração”, destacou.
O ato foi realizado na esquina das ruas Santiago Boqueirão com Senador Darci Ribeiro. Desde 2009, a Prefeitura Municipal de Canoas pavimentou um total de 444 trechos de ruas, totalizando 113,4 km, somando um investimento de R$ 83,1 milhões.
Ao lado de lideranças e moradores históricos daquela Região, o prefeito Jairo Jorge observou que a união e organização é mérito da comunidade. "A administração anterior fez 12 km de pavimentação. Nós estamos entregando 113 km. E não foi o prefeito que escolheu quais as ruas calçar, foi a população que participou e decidiu. Eu morei em uma rua de chão batido, eu sei o que é isso. Convido vocês a irem no fundo da Mathias, na Santo Operário, no Elo Perdido, no João de Barro. Nestes locais, não há uma rua sem asfalto", observou.
De acordo com o secretário-adjunto de Relações Institucionais, Célio Piovesan, a organização popular, a partir do Orçamento Participativo, como uma forma diferente e transformadora de governar teve um papel importante nesse processo. "Essa ferramenta de gestão ensina as pessoas a serem mais cidadãos, a serem cidadãos por completo, incluindo abrir mão de interesses individuais em benefício de todos", relatou.

Usina de asfalto


Nesta semana, também ocorreu a licitação para a aquisição de equipamentos para a Usina de Asfalto.  

Saiba mais

Obra: Conjunto de 11 ruas pavimentadas na São José, bairro Guajuviras
Investimento R$ 1.604.080,00
Recurso: CAF e OP
Empresa: R. Schaeffer Construções LTDA. Contrato vigente de 2011 a 2016.
Demanda votada OP 2014 / 2015: pavimentação das ruas Euzébio da Silva Rocha, 24 de Agosto, Valdomiro Prestes e Monte Claro na Vila São José

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog