quinta-feira, 23 de março de 2017

Fiorotti relata a importância do Dia Municipal do Síndrome de Down

Na última terça-feira, 21 de março, o vereador Ivo Fiorotti, membro da Bancada do Partido dos Trabalhadores (PT), foi à tribuna na sessão da Câmara Municipal de Canoas para relatar a importância de ter uma data de conscientização sobre a pessoa com Síndrome de Down. Na ocasião, Fiorotti destacou que é necessário ter uma data para debater sobre os direitos, os avanços e o que ainda necessita ser feito na cidade para esse segmento das pessoas com deficiência.
Além disso, o parlamentar frisou sobre as críticas em relação a criação de leis com datas alusivas. “As vezes nós vereadores, somos criticados por criarmos no município uma lei que determine uma data especifica para homenagear um segmento na cidade, mas além disso, sempre pensamos no debate sobre o tema na cidade”, acrescentou.
A lei

Em março de 2013, o vereador Ivo Fiorotti, apresentou o projeto de lei 11/2013 que “Institui o Dia Municipal da Síndrome de Down”, que foi aprovado pela Câmara. A proposta foi sancionada e se tornou a Lei nº 5746, de 17 de junho de 2013.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog