quinta-feira, 30 de março de 2017

Ivo Fiorotti participa de caminhada em Defesa do Benefício de Prestação Continuada (BPC)

A tarde da última quarta-feira, 29 de março, foi marcada pela caminhada pela Defesa do Benefício de Prestação Continuada (BPC). O ato foi organizado pelos conselhos municipais da Pessoa com Deficiência, Idoso e Assistência Social. O presidente da Comissão Especial em Defesa da Previdência Pública, vereador Ivo Fiorotti (PT), participou da caminhada e declarou total apoio as entidades. “Temos que lutar para que todos tenham os seus direitos garantidos. Lutamos por nenhum direito a menos!”, destacou.
As entidades lutam para que o mesmo não seja reduzido, ou seja, não seja desvinculado do salário mínimo. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016, que trata da reforma da Previdência, desvincula do salário mínimo o valor do BPC, que passará a ser fixado em lei. O texto também prevê a elevação gradual da idade mínima para obtenção do benefício de 65 para 70 anos.

A caminhada contou com a presença de entidades do segmento da pessoa com deficiência e idosos. O ato foi finalizado na frente da Prefeitura Municipal de Canoas com pronunciamento de representações dos conselhos municipais e políticas da cidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog