sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Sessão da Câmara Municipal de Canoas é realizada na Universidade La Salle

A sessão da Câmara Municipal de Canoas, foi realizada na noite da última quinta-feira, 17 de agosto, na Universidade La Salle, no centro de Canoas. O objetivo do deslocamento do local foi uma homenagem do Legislativo, através de proposta dos vereadores Juares Hoy e Cezar Mossini pela conquista do título de universidade neste ano. Para Fiorotti, a homenagem é muito merecida. “O La Salle é uma instituição que exerce um papel fundamental na nossa cidade, com uma educação de qualidade e diversos projetos de caráter comunitário”, acrescentou.
Transformação de centro universitário para universidade 
No dia 8 de maio de 2017, com a publicação da Portaria nº 597 do Diário Oficial da União, o ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, homologou a concessão do título de Universidade à instituição lassalista. Assim, o então Centro Universitário passou a um novo status.
A busca pelo título de universidade começou em 2013, após definição do Conselho Provincial dos Irmãos Lassalistas, responsáveis pela Rede La Salle de educação em todo o Brasil. A partir da decisão, a instituição estabeleceu seu plano de desenvolvimento institucional (PDI) com o foco em ações que lhe permitissem, em médio prazo, alcançar os indicadores preconizados pelo MEC a fim de conquistar o título de Universidade. Uma das ações foi o investimento na criação de novos programas de pós-graduação, em nível de mestrado e doutorado.
A mudança proporciona uma ampliação na relação da comunidade acadêmica com diversas esferas do governo federal, especialmente com o Ministério da Educação e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), além de uma participação em um maior número de editais, nacionais e internacionais. Também permite a ampliação de portfólio de cursos. No campo da infraestrutura, possibilita o estabelecimento de uma estrutura multicampi, uma vez que diferentes localidades poderão integrar a mesma instituição, inclusive com abrangência nacional. 


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog