sábado, 6 de janeiro de 2018

Câmara aprova prorrogação do pagamento do IPTU em cota única

A Câmara Municipal de Canoas, em sessão extraordinária realizada na tarde da última quarta-feira, 03/01, aprovou o projeto de lei do Executivo (PL 01/18) que prorroga até 31 de janeiro o prazo para pagamento antecipado do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). O texto autoriza a Secretaria Municipal da Fazenda a promover as adequações necessárias e a modificar o calendário fiscal.
Conforme o vereador Ivo Fiorotti (PT), é muito bom manter o incentivo ao bom cidadão, que paga antecipadamente o IPTU, que iniciou ainda na gestão do ex-prefeito Jairo Jorge. “Antes incentivava-se o não pagamento, pois vinham as anistias. Incentivando o pagamento antecipado e com desconto do bom cidadão, todos saem ganhando. Por isso, apoiamos no ano passado e também neste ano, a ampliação do prazo para pagamento do IPTU. Não iriamos ser contrários em cima do discurso arrecadatório do governo, o que muitas oposições inconsequentes com o cidadão fazem”, destacou.

Segundo o Executivo, o projeto busca criar imediatamente melhores condições para incrementar a arrecadação do município e, ao mesmo tempo, facilitar o cumprimento da obrigação tributária para os contribuintes. Na justificativa, o governo destaca a crise econômica enfrentada pelos brasileiros. "Com esta medida, buscando alongar mais o prazo para o pagamento em cota única, nada mais se faz do que compatibilizar o fisco com as reais condições de todos os contribuintes", diz o texto.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog