sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Câmara cobra da Corsan uma solução sobre o fornecimento de água em Canoas


A sessão da última quinta-feira, 15/02, a Câmara Municipal de Canoas recebeu o diretor de Operações da Corsan, Eduardo Carvalho, para prestar esclarecimentos relacionados ao cheiro e gosto da água fornecida pela empresa nos últimos dias. A presença do diretor gerou manifestações de vereadores e da comunidade presente na sessão.
Carvalho apenas reforçou o que já vinha sendo divulgado nos veículos de comunicação da região. Conforme o diretor, as alterações nas características sensoriais da água, que apresenta odor e gosto de terra, são resultado da grande proliferação de algas no lago do Guaíba. Além disso, a empresa está adotando providências para a solução dos problemas sensoriais, com a maior dosagem de carvão ativado à água na estação de tratamento. A captação de água bruta é realizada no Arroio das Garças, localizado no município. A diminuição do nível do arroio, conforme as informações divulgadas, permitiu que a água do Guaíba entrasse em seu leito, misturando as águas.
Os técnicos avaliam que o pico de alteração tenha ocorrido entre domingo e segunda-feira, com base nas reclamações de consumidores, e que a tendência tem sido de diminuição do problema desde então. Carvalho afirmou que a água segue atendendo a todos os parâmetros físicos, químicos e biológicos. "O incômodo não retira a potabilidade da água e não representa riscos à saúde", assegurou. O diretor acrescentou ainda que o problema é resultado de um processo natural e que cabe à Corsan agir para minimizá-lo.
Em suas intervenções, os vereadores destacaram a insatisfação dos munícipes e cobraram medidas preventivas. Os parlamentares também pediram para que a empresa amplie a comunicação com os consumidores para que situações como a registrada atualmente sejam esclarecidas imediatamente.

Com informações da jornalista Carina Jung

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog