quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Fiorotti integra comissão especial que irá analisar proposta de alteração na lei do Programa de Habitação de Interesse Social


Na sessão da última terça-feira, 06/02, a Câmara formou uma comissão especial para analisar a proposta de alteração da Lei nº 5.553, de 20 de dezembro de 2010, que dispõe sobre o Programa de Habitação de Interesse Social. O projeto de lei é uma proposição do Executivo Municipal. Ivo Fiorotti integra a comissão representando a bancada do Partido dos Trabalhadores (PT).
Em sua justificativa, o governo relata que a proposição busca adequar a Lei nº 5.553 às normativas vigentes, considerando as alterações da Lei nº 5.961 de 11 de dezembro de 2015, do Plano Diretor Urbano Ambiental (PDUA), da Lei Complementar nº 5, de 22 de agosto de 2016, (Código de Obras do Município) e as mudanças nas portarias interministeriais que regem o Programa Minha Casa Minha Vida - 3º fase. “Considerando que o Programa Minha Casa Minha Vida Canoas e o Programa de Habitação de Interesse Social reconhecem que a produção de habitações populares destina-se às famílias que recebem até 3 (três) salários mínimos (937,00 reais x 3= R$ 2.811,00) e até 5 (cinco) salários mínimos (937,00 reais x 5 = R$ 4.685,00), respectivamente, e que o PDUA fornece incentivos à implementação de moradias, por intermédio do gravame de ZEIS, com regime urbanístico diferenciado, solicitamos a inclusão dos grupos prioritários que somente têm condições de acessar um financiamento, caso recebam um subsídio complementar, limitados à Faixa II, renda mensal bruta familiar até 4.000.00 (quatro mil reais)”, diz a justificativa.
Além de Fiorotti, compõe a comissão os vereadores José Carlos Patricio (PSD) – presidente, Marcus Vinícius Machado, o Quinho (PDT) – relator, Betinho (PTB), Linck (MDB), Gilson Oliveira (PP), Aloisio Bamberg (PCdoB), Canhoto (SD), Cris Moraes (PV) e César Augusto (PRB).

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog